• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

Treinamento ABU - SP

A Obra que Deus tem realizado em nossas vidas

Pessoal, belezinha?
Bom, meu nome é Davi Monteiro, frequento a ABU sempre que o trânsito permite e me deixa chegar no horário, rsrsrs, alguns já me conhecem como Cachú. Aqui em São Paulo já fui na IPH onde fiz bons amigos, e atualmente frequento a IPB Unida.
Bom, fui convidado para postar no blog e aqui estou.
Vou começar colocando uma breve mensagem que nos ajuda a entender melhor como que Deus age em nossas vidas, essa mensagem foi pregada na 1a IPB de cachoeiro de Itapemirim-ES, onde esse quem vos fala é membro.
Espero que seja bênçao para vocês assim como foi pra mim.

TEXTO- EFÉSIOS 2:1-10

A OBRA QUE DEUS TEM REALIZADO EM NOSSAS VIDAS

Introdução- Compreender com profundidade o que Deus está fazendo em nossas vidas, é essencial para uma vida realmente abençoada e feliz. Vejamos através deste texto um pouco mais acerca disso:

I- NOSSA CONDIÇÃO ANTERIOR- Espiritualmente mortos – A idéia de morte surge a partir de Gênesis 3 e carrega em si profundas realidades morais e espirituais acerca da nossa condição antes de conhecermos a Cristo. No Éden nosso representante desobedeceu a Deus escolhendo assim viver independente de Deus e então a morte passou a todos os homens como punição pelo nosso pecado. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.”
>Não tínhamos capacidade de comunicarmos com Deus, de nos movimentarmos rumo ao alvo da sua gloria e de nos aproximarmos em comunhão . Tal como um cadáver o homem ao deixar de ter vida começa a decompor. Sua personalidade, sua pessoa vão se perdendo. A sociedade sem Deus se decompõe.
>Estávamos escravizados. “andávamos segundo o curso deste mundo” . Nossas vidas eram dirigidas por valores morais e sociais contrários ao valores do reino de Deus. “segundo o príncipe da potestade do ar” o Diabo. “o mundo sem Deus jaz no maligno” I João 5:18-19 e II Cor. 4:4. Ele nos mantinha acorrentados e nos conduzia para a morte . Leia João 10:10. “segundo as inclinações da carne” Vivíamos para satisfazer os desejos e paixões da carne, e na verdade esses desejos nunca encontravam satisfação. Sempre queríamos uma dose mais forte…o que termina em vícios e morte.
>Estávamos condenados. “Quem nEle crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus ” João 3:18 ´´ Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna; o que todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. ” João 3:36

II – O QUE DEUS FEZ POR NÓS. A nossa história tem um “Mas”.”MAS DEUS …”> “Nos deu vida juntamente com Cristo”. A nossa morte foi cancelada pela mesma força que cancelou a morte de Cristo naquele túmulo que abrigou seu corpo.
>“Juntamente com Ele nos ressuscitou ” O poder que levantou a Cristo dentre os mortos também nos transforma do interior para fora, e nos faz novas criaturas com capacidade de nos relacionarmos com Deus. Uma vez transformados podemos agora alcançar o alvo da glória de Deus.
>”Nos fez assentar nos lugares celestiais” Espiritualmente agora estamos com Cristo assentados no seu trono de onde emana todo poder que vence o pecado, a morte e o diabo. Cristo nos oferece participação na sua conquista ! E TUDO ISSO PELA GRAÇA. Glória a Deus !!!

III- O PRIVILÉGIO PRESENTE .> “Somos feitura dele ” Deus tomou nossas vidas “verdadeiras sucatas” e transformou em “poemas” “em obras de arte” que vão agora mostrar ao mundo o que Deus quer fazer também com a vida de cada um deles. Agora vivemos para as “boas obras” que glorificam a Nosso Salvador.

Aplicação – De que maneira você tem percebido Deus trabalhando em sua vida ? Você consegue perceber mudanças ?


Bom, espero que esta mensagem te ajude a compreender melhor como Deus faz a obra em nós. As vezes pensamos que nada acontece, mas Deus através da sua palavra nos mostra o contrário.
Vamos refletir nessas duas questões finais, tenho certeza que Deus está trabalhando muito em minha vida, espero que na de vocês também!!
God bless you!!!!
Beijos e Abraços

Davi Monteiro (Cachú)
Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro