Um profeta, um homem bom, revolucionário, grande mestre da moral, um ser iluminado, evoluído...?
O Cristianismo acredita que Ele é o Filho de Deus, é o próprio Deus.
A ABU|Mack concorda.
“Cada um de nós tem que optar por uma das alternativas possíveis. Ou este homem era, e é Filho de Deus, ou então foi um louco, ou algo pior. Podemos contra argumentá-lo taxando-o de louco, ou cuspir nele e matá-lo como um demônio; ou podemos cair a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas não venhamos com nenhuma bobagem paternalista sobre ser Ele um grande mestre humano. Ele não nos deu esta escolha. Nem nunca pretendeu." (C.S. Lewis - Cristianismo puro e simples)
“Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.”
Livro de Colossenses capítulo 1, versículos 15 a 17, Bíblia Sagrada.
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa.”
Livro de Hebreus, capítulo 1, versículos 1 a 3, Bíblia Sagrada.
No mínimo, existe curiosidade pra saber quem foi, o que fez, o que queria...
É sobre essa figura fundamental que vamos falar nas reuniões durante o semestre.
Toda quarta e sexta, 12h15 ou 17h45, na capela do Mack.
Um comentário:
Excelente postagem!
Ele é o Rei da Glória!
Postar um comentário
Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack