• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

What's your purpose?


1994, Olímpiadas de Verão, Los Angeles. Grabrielle Andersen marca a vida de várias pessoas por sua perseverança.



Gabrielle Andersen-Schiess foi uma corredora de maratona Suíça nascida em 20 de março de 1945.
  
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 realizado em Los Angeles, durante a maratona feminina, ganha pela norte-americana Joan Benoit, Gabrielle, completamente desidratada e desorientada pelo esforço no calor, além de estar com uma forte cãibra na perna esquerda, cambaleou nos últimos 200 metros da maratona levando 10 minutos para completá-los até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada. Após a prova ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos. Ela chegou apenas na 37º colocação entre 44 corredoras, mas foi mais aplaudida que a medalhista de ouro Joan Benoit.

O fato é considerado, até hoje, um dos maiores exemplos de perseverança, gana e espírito olímpico.
Fonte: Wikipedia

Ela estava certa. Paulo, um ex-perseguidor da igreja, e depois um verdadeiro seguidor do Evangelho de Cristo, há milênios escrevia o seu abandono de coisas do passado e o seu anseio pelo Alvo, pela Linha de Chegada. Paulo parecia ser louco, pois o que ele estava renunciando era o que todos do seu tempo almejavam em suas vidas. Ele nasceu no melhor país, na melhor família e andava com as "melhores" pessoas, tinha as melhores oportunidades. E mesmo assim ele abandonou tudo porque o que ele considerava lucro passou a considerar como perda. Que idiota!

Paulo tinha tudo do melhor na sua vida, mas faltava algo. Faltava o Alvo, a Linha de Chegada. Paulo não tinha um propósito em sua vida, tudo que ele fazia era sem significado. Mas o que isso tem a ver com você? Acho que muita coisa. Talvez você tenha tudo, ou talvez você se sinta muito inferior. Não estou falando pra você abandonar tudo que você tem, porque não vai adiantar nada abrir mão de tudo que você tem ou ter tudo que você sempre quis. A diferença está no "Qual o propósito de ter ou almejar algo?". Você vai buscar os melhores empregos, os melhores amigos, as melhores festas, (isso é importante e legal. De fato é) o problema é que estas coisas não conseguirão ocupar um lugar ai dentro de você por completo. Somente um Alvo pode fazer isso, a Linha de Chegada tem que ser o seu foco, e o seu foco irá direcionar todas as suas escolhas.

Vamos falar um pouco sobre "abandonar tudo". O abandono de Paulo implicava em um significado muito mais profundo do que simplemente deixar tudo para trás; era se tornar algo novo daquele momento para frente. Paulo não mudou seus costumes, seus hábitos, suas atitudes somente. Senão seria como cortar o rabo de uma lagartixa; cresceria de novo. Paulo teve uma mudança radical de mente, aquilo que fundamentava todo seu modo de agir, o seu pensar. Quantas vezes nós já desistimos, quantas vezes nós fraquejamos? Muitas. Porém quantas vezes tentamos fazer diferente, ser diferente? Poucas, talvez nenhuma. Este é o abandono que Paulo fala, de todos nossos conceitos equivocados que nos impedem de progredir.

Mas, como assim, ser diferente? Calma! Não estou falando para você se tornar um mutante e nem eu quero me tornar um. A diferença é não se conformar com aquilo que você tem feito de errado e que tem te impedido de avançar para o Alvo. Vou além! É não se conformar com aquilo que dizem ser o certo, e que vai contra todos os princípios, regras, valores que o Alvo possui. É ser diferente de você, uma nova mente, uma nova vida!
|
Porém Paulo sofreu como Gabrielle. Ele passou grande parte de sua nova vida preso, sendo torturado, sendo injustiçado, sendo odiado por milhares. Acho que você não passará por isso para chegar ao Alvo, mas não descarto a possibilidade também. O que é mais surpreendente de tudo isso é que o Alvo de Paulo já estava com ele. Todas as dificuldades de Paulo não eram nada perante tamanho Poder que o acompanhava. E a única coisa que Paulo buscava era forças para continuar o caminho, pois, embora fosse aparentemente o pior, era o mais prazeroso e importante Caminho de sua vida. Se você ainda não descobriu esse Alvo, essa Linha de Chegada, Grabrielle viu aquele percurso como se fosse sua última oportunidade. Esse Alvo é Jesus, o Cristo. Aquele que sofreu tudo que você e eu merecíamos por nossos erros, aquele que morreu nossa morte, e que hoje está vivo aguardando nossa chegada a Ele, ao Alvo.

Que esse seja seu principal Alvo, Jesus, porque Ele é o único e principal alvo da vida.

Um grande abraço

Geovane Toledo
Publicidade e Propaganda
Universidade Presbiteriana Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack

Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro