• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

Segredo da Luz

Reunião ABU 02-09-2009 - 12h15

“Conta a história, que 3 mariposas perguntavam entre si, qual o motivo delas se sentirem atraídas pela luz.
E perguntaram: Rainha, porque que nós temos essa atração pela luz? Será o brilho? Será o calor da chama de uma vela?
E diz a história, de que a rainha foi lá pensar, meditar.
Pouco tempo depois ela voltou e disse assim: Olha, eu não sei a resposta e as únicas que podem descobrir isso, são vocês.
Cada uma delas saiu pra tentar descobrir o mistério, o porque delas se sentirem atraídas pela luz.
Passado um tempo, uma delas voltou com um olho quase cego. Chegou e disse: Rainha, cheguei tão perto da luz, que machucou os meus olhos. Mas eu ainda não descobrir o segredo da luz.
Veio outra, com uma asa queimada, e ela disse: Rainha, cheguei tão perto da chama de uma vela, que queimei minha asa. Mas ainda assim não descobri o segredo da luz.
E passado o tempo, elas descobriram que uma terceira, tinha ido de encontro a chama de uma lamparina...e morreu. Foi de encontro a aquela luz, e morreu!
Ai a rainha, parou, pensou e disse assim: Aquela mariposa descobriu o segredo da luz. Só que é algo que só ela, e mais ninguém pode saber qual que é.”

Qual a moral que você tiraria dela?
Ela tem algo haver com comigo e com você?
No lugar de qual personagem da história você se colocaria?

Eu estava ouvindo ontem uma pregação feita em outro show, e ele falava sobre sermos vítimas de amizades, estudos, trabalho, drogas, etc.
E pensei nas mariposas, 3 foram vítimas, 2 voltaram com cicatrizes fortes e 1 não voltou, mas atingiu seu objetivo.

Será que as cicatrizes que você carrega aí dentro, muitas não são fruto da sua falta de entrega a Deus?

Essa historia tem muito haver comigo e com você.
Porque, enquanto você e eu ficarmos passando perto de Deus ou daquilo que você sabe que Ele tem pra você, você nunca vai descobrir quem Ele realmente é.
Mas o dia em que você for de encontro a Ele. O dia em que você for de encontro à Luz. O dia em que você der um passo, Ele virá de encontro a você, e sabe o que vai acontecer? Uma coisa vai morrer na Tua vida. Vão morrer os Teus conceitos humanos, vai morrer o velho homem, e vai nascer no lugar, alguém que vai desfrutar do amor de um Deus que é verdadeiro, que é vivo, que não está cansado, sentado em um trono pensando apenas nas coisas que são de interesse próprio.
Os Homens tem mania de idealizar Deus, fazer um Deus conforme o seu interesse, sua consciência. Mas Deus não é pequenininho não, a gente não pode simplesmente guardá-lo dentro de uma gaiola no nosso quarto. Não existe homem que tenha conhecimento empírico de Deus.
Talvez você não conheça o segredo, mas o segredo começa a ser desvendado a partir do momento em que você abrir o seu coração e deixar Deus entrar.

*baseado na pregação do Juninho Afram
http://www.youtube.com/watch?v=FGiIbeksJ4k

Ele acredita em você! (:

3 comentários:

Bruneth disse...

Meu, Deus sempre fala comigo atraves dessa pregação! Quantas vezes for q eu a leia ou escute! Otima, Keah!! Deus abençoe todo o pessoa da Abu aí =]

Unknown disse...

O texto me surpreendeu no final! Boa surpresa!

Espero que aqueles que me conheceram no passado digam de mim? Vcs viram aquele Aefe por aí!, Dizem que ele foi até a luz e nunca mais voltou o mesmo...

Dan disse...

Essa mensagem falou muito comigo

Deus está nos dizendo o tempo todo o quanto presisamos nos aproximar dEle e muitas vezes fazemos totalmente o contrário, muitas vezes damos passos pra trás...

Que desejemos ir pra luz, cada dia mais perto da luz

Vlw pela mensagem , Deus te use mais e mais

Postar um comentário

Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack

Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro