• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

ABU Pray?


Lembro-me bem. Era 24 de setembro, o ano era 2009.
Decidiram jejuar e dedicar aquele dia em oração pela universidade deles, os colegas de sala de aula, os professores, a missão estudantil.
Eram amigos, caminhavam juntos e queriam sonhar juntos, o mesmo sonho do Pai.
Reuniram-se em uma casa, próxima a universidade, pois ali quebrariam juntos o jejum.
Dessa parte não me lembro com detalhes, só lembro que aconteceu.
Alguém começou a orar, um outro pegou o violão e começou a tocar.
Juntos pensaram na cruz, relembraram que por ela foram salvos e gentilmente atraídos.
Estavam lá, sem palavras, quebrantados pelo amor impressionante de Cristo.

Esse foi apenas o primeiro dia.
E de lá pra cá, decidiram que esse momento deveria ser fundamental na caminhada deles como missionários no campus universitário.
Surgiu um nome: ABU Pray.

Além da oração diária, queriam passar um momento juntos, sem se preocuparem com o horário da aula.

Então, decidiram abrir mão daquilo que alguns dizem ser necessário: uma noite de sono.
E descobriram que existe coisa melhor do que dormir.

Quem se lembra dos momentos que abrimos mão da música e descobrimos novas formas de louvá-lo?
Quem se lembra das declarações de amor que foram escritas para Ele?
Quem se lembra dos momentos de compartilhar as dificuldades, as dores, de fazer amigos de alma e fortalecer os laços que já existiam?
Quem se lembra da confissão de pecados que trouxe cura?
Quem se lembra de irmos até nossa universidade de madrugada, para orarmos por ela sonhando com o dia que poderíamos orar dentro dela?
Quem se lembra de quando passamos a primeira noite dentro de nossa universidade e pudemos entrar na nossa sala de aula, olharmos para as carteiras vazias e intercedermos pelas vidas que todos os dias, assim como nós, estão ali?
Quem se lembra que no começo éramos 10 e de repente éramos 100?

Eu me lembro e foi assim que começou.
Foi assim que começamos a buscar em Deus os verdadeiros sonhos para sonhar.
Foi assim que começamos a viver o verdadeiro #tamojunto.
E é assim que queremos que seja sempre, cada vez maior, cada vez mais intenso, além da nossa vida, da nossa universidade e da nossa cidade.

Sejam alegres, em qualquer situação; orem o tempo todo; dêem graças a Deus, não importa o que aconteça. É como Deus quer que vocês, que pertencem a Cristo Jesus, vivam neste mundo. (I Livro de Tessaloniceses, capítulo 4, versículos 16 a 18.)

Informações sobre Acampa 4.0


*É importante que você leia até o fim!

Local: Acampamento Mackenzie Cabuçu

Ida e Volta: O check-in no Acampamento Cabuçu será possível apenas a partir das 22h no 06/Setembro. E o check-out até as 18h do dia 09/Setembro. 

Segue as opções de transporte:

Ônibus Fretado [incluso no valor da inscrição]
Ida: 6/9
Encontro: 22h30 na Capela Mackenzie
Saída: 23h em frente ao Auditório Ruy Barbosa [EM PONTO!]
Volta: 9/9 - 18h

PS.: Se no ato da inscrição você optou pelo ônibus fretado, seu nome automaticamente estará na lista no ônibus, caso desista e resolva ir com outro meio de transporte, favor entrar em contato via email:abumackenzie@gmail.com nos informando, para que possamos liberar sua vaga à outro acampante.

Carro: Só será permitida a entrada/saída de carros que nos enviarem até o dia 04 de setembro (Placa, Modelo, Cor, Nomes dos que estarão no veículo). Favor solicitar o mapa do local via email abumackenzie@gmail.com

Ônibus Circular: Há um ônibus intermunicipal que passa na rua de baixo do acampamento e deixa na estação Tucuruvi do metrô em São Paulo :)

Estação Tucuruvi > Cabuçu - ônibus: Jardim Acácio

Quando vc avistar um muro de pedra ao lado esquerdo já avisa o motorista, porque você descerá no próximo ponto. Ligue para nós para que possamos ir buscar você ok?

Cabuçu > Estação Tucuruvi - ônibus: Tucuruvi


O que levar?

  • Roupa de Cama
  • Roupa de Banho
  • Roupa para sujar
  • Roupas para o jantar característico:
    • Sexta: Jantar Retro – Anos 60, 70 e 80
    • Sábado: Bandas
  • Produtos de Higiene Pessoal
  • Caneca
  • Repelente
  • Lanterna
  • Dinheiro para cantina

*É importante lembrar que esta frio, então não economizem em roupas de frio, inclusive nas suas fantasias.

Contatos Telefônicos:
Isabela Zacco (11) 964512388 TIM
Isabela Areias (11) 982290935 TIM

Responsáveis pelo ônibus fretado:
Gabriel Cantarino (11) 995342017 TIM
Jessica Mesquita (11) 997902977 TIM

Dúvidas e + Informações:
Escreva para abumackenzie@gmail.com

Um abraço, ABU Mackenzie.

Acampamento, o quarto!

Olá Galera!

Como vocês estão?

Adivinhem...está chegando mais um Acampa da ABU|Mack \o/

Esse ano o acamps vai ser do dia 06 ao 09 de setembro! Um dia a mais, posso ouvir um Uhuuuulll?

O valor é de 85 reais, pode ser parcelado em 2x uma de 40R$ para o dia 2 de agosto, e outra de 45R$ para o dia 31 de agosto.

Esse ano o acamps será exclusivo para MACKENZISTAS, e outra novidade, ou melhor um DESAFIO!
Tem que levar um amigo que não frequente a ABU.

No formulário de inscrição tem um campo para você colocar o nome do seu amigo (mackenzista) e ele colocar o seu! 

Genteee sem exceções, ok? 

Bora correr atrás dos nossos amigos!!!

Estão abertas as inscrições, agora é só fazer e esperar sua inscrição ser aceita!
ATENÇÃO! As inscrições vão até dia o 24 de agosto!



Isabela Zacco



What's your purpose?


1994, Olímpiadas de Verão, Los Angeles. Grabrielle Andersen marca a vida de várias pessoas por sua perseverança.



Gabrielle Andersen-Schiess foi uma corredora de maratona Suíça nascida em 20 de março de 1945.
  
Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 realizado em Los Angeles, durante a maratona feminina, ganha pela norte-americana Joan Benoit, Gabrielle, completamente desidratada e desorientada pelo esforço no calor, além de estar com uma forte cãibra na perna esquerda, cambaleou nos últimos 200 metros da maratona levando 10 minutos para completá-los até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada. Após a prova ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos. Ela chegou apenas na 37º colocação entre 44 corredoras, mas foi mais aplaudida que a medalhista de ouro Joan Benoit.

O fato é considerado, até hoje, um dos maiores exemplos de perseverança, gana e espírito olímpico.
Fonte: Wikipedia

Ela estava certa. Paulo, um ex-perseguidor da igreja, e depois um verdadeiro seguidor do Evangelho de Cristo, há milênios escrevia o seu abandono de coisas do passado e o seu anseio pelo Alvo, pela Linha de Chegada. Paulo parecia ser louco, pois o que ele estava renunciando era o que todos do seu tempo almejavam em suas vidas. Ele nasceu no melhor país, na melhor família e andava com as "melhores" pessoas, tinha as melhores oportunidades. E mesmo assim ele abandonou tudo porque o que ele considerava lucro passou a considerar como perda. Que idiota!

Paulo tinha tudo do melhor na sua vida, mas faltava algo. Faltava o Alvo, a Linha de Chegada. Paulo não tinha um propósito em sua vida, tudo que ele fazia era sem significado. Mas o que isso tem a ver com você? Acho que muita coisa. Talvez você tenha tudo, ou talvez você se sinta muito inferior. Não estou falando pra você abandonar tudo que você tem, porque não vai adiantar nada abrir mão de tudo que você tem ou ter tudo que você sempre quis. A diferença está no "Qual o propósito de ter ou almejar algo?". Você vai buscar os melhores empregos, os melhores amigos, as melhores festas, (isso é importante e legal. De fato é) o problema é que estas coisas não conseguirão ocupar um lugar ai dentro de você por completo. Somente um Alvo pode fazer isso, a Linha de Chegada tem que ser o seu foco, e o seu foco irá direcionar todas as suas escolhas.

Vamos falar um pouco sobre "abandonar tudo". O abandono de Paulo implicava em um significado muito mais profundo do que simplemente deixar tudo para trás; era se tornar algo novo daquele momento para frente. Paulo não mudou seus costumes, seus hábitos, suas atitudes somente. Senão seria como cortar o rabo de uma lagartixa; cresceria de novo. Paulo teve uma mudança radical de mente, aquilo que fundamentava todo seu modo de agir, o seu pensar. Quantas vezes nós já desistimos, quantas vezes nós fraquejamos? Muitas. Porém quantas vezes tentamos fazer diferente, ser diferente? Poucas, talvez nenhuma. Este é o abandono que Paulo fala, de todos nossos conceitos equivocados que nos impedem de progredir.

Mas, como assim, ser diferente? Calma! Não estou falando para você se tornar um mutante e nem eu quero me tornar um. A diferença é não se conformar com aquilo que você tem feito de errado e que tem te impedido de avançar para o Alvo. Vou além! É não se conformar com aquilo que dizem ser o certo, e que vai contra todos os princípios, regras, valores que o Alvo possui. É ser diferente de você, uma nova mente, uma nova vida!
|
Porém Paulo sofreu como Gabrielle. Ele passou grande parte de sua nova vida preso, sendo torturado, sendo injustiçado, sendo odiado por milhares. Acho que você não passará por isso para chegar ao Alvo, mas não descarto a possibilidade também. O que é mais surpreendente de tudo isso é que o Alvo de Paulo já estava com ele. Todas as dificuldades de Paulo não eram nada perante tamanho Poder que o acompanhava. E a única coisa que Paulo buscava era forças para continuar o caminho, pois, embora fosse aparentemente o pior, era o mais prazeroso e importante Caminho de sua vida. Se você ainda não descobriu esse Alvo, essa Linha de Chegada, Grabrielle viu aquele percurso como se fosse sua última oportunidade. Esse Alvo é Jesus, o Cristo. Aquele que sofreu tudo que você e eu merecíamos por nossos erros, aquele que morreu nossa morte, e que hoje está vivo aguardando nossa chegada a Ele, ao Alvo.

Que esse seja seu principal Alvo, Jesus, porque Ele é o único e principal alvo da vida.

Um grande abraço

Geovane Toledo
Publicidade e Propaganda
Universidade Presbiteriana Mackenzie

ABU|Pray 6, Confira!



Ele quer ouvir sua voz!



Galera, mais um ABU|Pray chegando. Você não vai querer ficar de fora!

E para quem não sabe, o ABU|Pray é nossa vigília de oração promovida pela ABU|Mack e que acontece uma vez por semestre. É um momento de você e Deus, em sociedade, onde Ele trará à realidade os seu sonhos (John Stott). Reserve esta data, Ele quer ouvir sua voz!

Quando?

Dia 20/04 (sexta-feira) às 22h59

Onde?

Capela do Mackenzie
Rua Itambé, 45 - Consolação - São Paulo

Esperamos vocês lá!


Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro