• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

"E O TEMPO LEVOU"


"E O TEMPO LEVOU..."

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus..." Efésios 5.16

Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas? A começar por mim.
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."
Ontem eu estava refletindo sobre tudo isso, e cheguei a seguinte conclusão: "Agente perde muito tempo, e com esse tempo muitas outras coisas."

Nesse fim de semana, como num despertar de conciência, Deus começou a me mostrar as coisas com um novo olhar. Hoje pensando a respeito lembrei de algumas passagens bíblicas. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;" I Pedro 1.13.
Além da pergunto pricipal me vieram mais 3 perguntas que me levaram ma uma resposta...
1 - Porque escolhi esse curso? (Sou estudante de Desenho Industrial)
2 - Como posso servir a Deus e ao Próximo com a vocação que Deus me deu?
3 - Como posso levar o Evangélio e contribuir para melhorar o mundo onde eu vivo?

Passei a acreditar que essas três questões quando aplicadas em todas as áreas da vida, não só acadêmica como aconteceu comigo mas tambéns em relação a vida como um todo nos faz evitar questões como essa: "Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas?"
Se cada vez que tomar-mos decisões, sejam quais forem des das mais complexas como "Qual carreira eu quero seguir" ás mais simples como, "em qual padaria eu vou comprar pão amanhã", evitariamos muitas dores de cabeçe e perdas, principalmente a perda do tempo. Por que não dizer que o tempo é o que mais temos de valioso. Quantas vezes não nos pegamos questionando "a se eu tivesse mais tempo"... Se dependese-mos disso acho que o dia teria 48h, pra dar tempo de fazer tudo o que queremos fazer... MAS.... ai está... O que temos feito com as 24h que Deus nos da de presente todos os dias???
Temos sido sóbrios? Vivido plenamente? Aproveitado cada segundo? O Que o tempo tem levado de nós?
A reposta para todas as Questões é Jesus, e o propósito vida que Ele nos oferece....
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."...

Você paga para não olhar?

Essa semana, tive que assistir um filme “O Pescador de Ilusões” para fazer uma prova. E uma frase do filme me marcou muito, a cena era a seguinte:
Jack, o ator principal, estava com alguns moradores de rua que estavam com uns copinhos na mão, de certa forma esperando que as pessoas que por ali passassem no horário de pico, deixassem algumas moedas para eles. Quando alguém passa e vai jogar um moeda no copo de um dos moradores de rua, deixa essa moeda cair no chão, Jack se abaixa para pegar e diz para recente dono dela: “Ele nem te olhou”, e este então responde: “Eles pagam para não olhar”.


“Eles pagam para não olhar”!
Quando penso em moradores de rua, ou em crianças em abrigo, ou qualquer pessoa considerada à margem da sociedade hoje, eu me lembro dessa frase. Não estou dizendo que temos que parar de doar roupas, alimentos, ou mesmo dinheiro para essas pessoas e/ou instituições que as acolhem. Mas me pergunto, porque? Nós (e eu me incluo) estamos dando porque realmente nos importamos com eles? Ou porque se estivéssemos no lugar deles iríamos querer que fizessem isso por nós? Ou porque quero que Deus se orgulhe pelas minhas boas obras? Ou porque estou fazendo aquilo que Jesus faria?

O que Jesus faria? O que você acha que Jesus faria?

Ele simplesmente pegaria as roupas que ele não usaria mais e levaria para doação? Ele simplesmente pegaria os alimentos da dispensa de sua casa, que não serão usados tão cedo e entregaria para alguém doar? Ou Ele mesmo iria até essas pessoas para conhecê-las? Para lhes dar mais do que ‘bens materiais’, como abraço, um momento de escuta, um sorriso, um ‘tamo junto’, alguns olhares, AMOR...?

Acho que as pessoas hoje em dia, independentes das consideradas à margem da sociedade ou do núcleo, estão carecendo de olhares, de abraços, de escutas, de sorrisos, e principalmente de AMOR!

E isso me leva a pensar que Jesus está ficando distante nessa história toda, que as ações d´Ele não tem sido lembradas da forma como eram de fato realizadas, mas sim sendo adaptadas, e cá entre nós, sem necessidade.
O mundo, eu, você... estamos ficando cegos, estamos preferindo pagar para não olharmos para o nosso próximo.
Cadê a Luz nisso tudo? Ainda é possível vê-La? Ainda é possível caminhar em direção a Ela? Ainda é possível agir?
E refletindo nisso e no que Jesus foi capaz de fazer por nós, eu vejo que Ele até pagou, mas pagou para continuar nos olhando, para que pudéssemos continuar vivendo e dando a Ele a oportunidade d´Ele continuar nos observando e compartilhando conosco desses bens não materiais! :D
É isso!
Olhe sem pagar, ou até pague para olhar, mas pense muito e evite ao máximo pagar para não olhar!

Até porque, você pode ser uma pessoa que está precisando de um olhar, e talvez as pessoas ao seu redor tem pagado para evitar fazer-lhe isso.

Pense e aja com relação a isso!
‘Tamo junto’, ok?

O Shaper

Você é uma linda obra de arte

 www.guiame.com.br
Todos nós já sabemos que fazer uma prancha é uma arte que poucos dominam com excelência, não é? Eu admiro bastante a arte de Shapear e apesar do excelente trabalho feito pela máquina ela nunca irá reproduzir o sentimento que o shaper deposita naquele bloco ao tocá-lo.                                                                                                      
Essa semana estive observando o árduo trabalho daqueles que fazem pranchas de madeira. Parte por parte eles confeccionam pranchas dignas de serem postas na parede de nossas salas. Lindas pranchas! Imagino que dificuldade conectar cada madeira umas nas outras fazendo com que elas pareçam fazer parte do mesmo tronco. Incrível!!!

Nunca fui habilidoso ao concertar minhas pranchas, e nunca me arrisquei a shapear, pois sempre reconheci minhas limitações e sempre pensei: “Prefiro deixar para aqueles que fazem com perfeição e extrema paciência!”. A sensação sempre foi que eu estragaria cada bloco que eu tentasse trabalhar.

Ao ler a bíblia hoje encontrei uma referência ao grande shaper JC. Não estou falando do shaper havaiano chamado John Carper; falo de outro JC, o Senhor Jesus Cristo. O texto era muito legal, ele dizia assim: “Não é este o carpinteiro filho de Maria...? Marcos 6.3a” É isso ai...Jesus Cristo fazia suas artes. Enquanto homem ele fazia o bom trabalho na madeira, enquanto Deus ele sempre fez e ainda faz maravilhas em nossas vidas.

Você já escutou o ditado que diz: “pau que nasce torto, cresce torto e morre torto”. Pois é, aos olhos das pessoas muitas vezes não há solução para aqueles que estão vivendo dias tortos, no erro, na escuridão... Muitos homens e mulheres escutaram essa acusação, mas felizmente caíram nas mãos certas, nas mãos daquele que tem o poder para transformar o “pau torto” numa linda obra de arte, falo de Jesus Cristo.

Infelizmente muitos ainda acreditam que esse conserto sairá muito caro e desistem de se aproximar do grande shaper; de fato custou muito caro, mas já está pago! Ele mesmo já pagou e agora só nos resta nos aproximar e confiar no toque de suas mãos a nos “shapear”.
Todos que experimentam o toque milagroso do Senhor passa a ser uma peça de honra, bonita e única nessa exposição chamada “Vida”. Vejamos o que a Bíblia Sagrada nos diz a esse respeito:



  • “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6.37
  • “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6
  • “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos,” Isaías 45.2
Galera, por mais que todos achem que não tem mais jeito o Senhor permanece operando na vida dos que o buscam sinceramente. Creia nisto e se aproxime do Senhor permitindo que ele faça as devidas transformações necessárias em suas mentes a cada dia. Ele sabe o que é melhor!
Qual a forma que você tem tomado ao longo de sua vida? Espero que seja a forma que o maravilhoso “shaper” deseja.
Uma semana no amor d’Ele.







Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br


Via: www.guiame.com.br
Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro