• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

"E O TEMPO LEVOU"


"E O TEMPO LEVOU..."

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus..." Efésios 5.16

Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas? A começar por mim.
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."
Ontem eu estava refletindo sobre tudo isso, e cheguei a seguinte conclusão: "Agente perde muito tempo, e com esse tempo muitas outras coisas."

Nesse fim de semana, como num despertar de conciência, Deus começou a me mostrar as coisas com um novo olhar. Hoje pensando a respeito lembrei de algumas passagens bíblicas. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;" I Pedro 1.13.
Além da pergunto pricipal me vieram mais 3 perguntas que me levaram ma uma resposta...
1 - Porque escolhi esse curso? (Sou estudante de Desenho Industrial)
2 - Como posso servir a Deus e ao Próximo com a vocação que Deus me deu?
3 - Como posso levar o Evangélio e contribuir para melhorar o mundo onde eu vivo?

Passei a acreditar que essas três questões quando aplicadas em todas as áreas da vida, não só acadêmica como aconteceu comigo mas tambéns em relação a vida como um todo nos faz evitar questões como essa: "Por Que as pessoas gostam tanto de complicar as coisas?"
Se cada vez que tomar-mos decisões, sejam quais forem des das mais complexas como "Qual carreira eu quero seguir" ás mais simples como, "em qual padaria eu vou comprar pão amanhã", evitariamos muitas dores de cabeçe e perdas, principalmente a perda do tempo. Por que não dizer que o tempo é o que mais temos de valioso. Quantas vezes não nos pegamos questionando "a se eu tivesse mais tempo"... Se dependese-mos disso acho que o dia teria 48h, pra dar tempo de fazer tudo o que queremos fazer... MAS.... ai está... O que temos feito com as 24h que Deus nos da de presente todos os dias???
Temos sido sóbrios? Vivido plenamente? Aproveitado cada segundo? O Que o tempo tem levado de nós?
A reposta para todas as Questões é Jesus, e o propósito vida que Ele nos oferece....
"Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack

Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro