• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

O Shaper

Você é uma linda obra de arte

 www.guiame.com.br
Todos nós já sabemos que fazer uma prancha é uma arte que poucos dominam com excelência, não é? Eu admiro bastante a arte de Shapear e apesar do excelente trabalho feito pela máquina ela nunca irá reproduzir o sentimento que o shaper deposita naquele bloco ao tocá-lo.                                                                                                      
Essa semana estive observando o árduo trabalho daqueles que fazem pranchas de madeira. Parte por parte eles confeccionam pranchas dignas de serem postas na parede de nossas salas. Lindas pranchas! Imagino que dificuldade conectar cada madeira umas nas outras fazendo com que elas pareçam fazer parte do mesmo tronco. Incrível!!!

Nunca fui habilidoso ao concertar minhas pranchas, e nunca me arrisquei a shapear, pois sempre reconheci minhas limitações e sempre pensei: “Prefiro deixar para aqueles que fazem com perfeição e extrema paciência!”. A sensação sempre foi que eu estragaria cada bloco que eu tentasse trabalhar.

Ao ler a bíblia hoje encontrei uma referência ao grande shaper JC. Não estou falando do shaper havaiano chamado John Carper; falo de outro JC, o Senhor Jesus Cristo. O texto era muito legal, ele dizia assim: “Não é este o carpinteiro filho de Maria...? Marcos 6.3a” É isso ai...Jesus Cristo fazia suas artes. Enquanto homem ele fazia o bom trabalho na madeira, enquanto Deus ele sempre fez e ainda faz maravilhas em nossas vidas.

Você já escutou o ditado que diz: “pau que nasce torto, cresce torto e morre torto”. Pois é, aos olhos das pessoas muitas vezes não há solução para aqueles que estão vivendo dias tortos, no erro, na escuridão... Muitos homens e mulheres escutaram essa acusação, mas felizmente caíram nas mãos certas, nas mãos daquele que tem o poder para transformar o “pau torto” numa linda obra de arte, falo de Jesus Cristo.

Infelizmente muitos ainda acreditam que esse conserto sairá muito caro e desistem de se aproximar do grande shaper; de fato custou muito caro, mas já está pago! Ele mesmo já pagou e agora só nos resta nos aproximar e confiar no toque de suas mãos a nos “shapear”.
Todos que experimentam o toque milagroso do Senhor passa a ser uma peça de honra, bonita e única nessa exposição chamada “Vida”. Vejamos o que a Bíblia Sagrada nos diz a esse respeito:



  • “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. João 6.37
  • “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1.6
  • “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos,” Isaías 45.2
Galera, por mais que todos achem que não tem mais jeito o Senhor permanece operando na vida dos que o buscam sinceramente. Creia nisto e se aproxime do Senhor permitindo que ele faça as devidas transformações necessárias em suas mentes a cada dia. Ele sabe o que é melhor!
Qual a forma que você tem tomado ao longo de sua vida? Espero que seja a forma que o maravilhoso “shaper” deseja.
Uma semana no amor d’Ele.







Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br


Via: www.guiame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack

Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro