• Abu | Mack
  • Fé que pensa, razão que crê.
  • Abu|Mack

Você paga para não olhar?

Essa semana, tive que assistir um filme “O Pescador de Ilusões” para fazer uma prova. E uma frase do filme me marcou muito, a cena era a seguinte:
Jack, o ator principal, estava com alguns moradores de rua que estavam com uns copinhos na mão, de certa forma esperando que as pessoas que por ali passassem no horário de pico, deixassem algumas moedas para eles. Quando alguém passa e vai jogar um moeda no copo de um dos moradores de rua, deixa essa moeda cair no chão, Jack se abaixa para pegar e diz para recente dono dela: “Ele nem te olhou”, e este então responde: “Eles pagam para não olhar”.


“Eles pagam para não olhar”!
Quando penso em moradores de rua, ou em crianças em abrigo, ou qualquer pessoa considerada à margem da sociedade hoje, eu me lembro dessa frase. Não estou dizendo que temos que parar de doar roupas, alimentos, ou mesmo dinheiro para essas pessoas e/ou instituições que as acolhem. Mas me pergunto, porque? Nós (e eu me incluo) estamos dando porque realmente nos importamos com eles? Ou porque se estivéssemos no lugar deles iríamos querer que fizessem isso por nós? Ou porque quero que Deus se orgulhe pelas minhas boas obras? Ou porque estou fazendo aquilo que Jesus faria?

O que Jesus faria? O que você acha que Jesus faria?

Ele simplesmente pegaria as roupas que ele não usaria mais e levaria para doação? Ele simplesmente pegaria os alimentos da dispensa de sua casa, que não serão usados tão cedo e entregaria para alguém doar? Ou Ele mesmo iria até essas pessoas para conhecê-las? Para lhes dar mais do que ‘bens materiais’, como abraço, um momento de escuta, um sorriso, um ‘tamo junto’, alguns olhares, AMOR...?

Acho que as pessoas hoje em dia, independentes das consideradas à margem da sociedade ou do núcleo, estão carecendo de olhares, de abraços, de escutas, de sorrisos, e principalmente de AMOR!

E isso me leva a pensar que Jesus está ficando distante nessa história toda, que as ações d´Ele não tem sido lembradas da forma como eram de fato realizadas, mas sim sendo adaptadas, e cá entre nós, sem necessidade.
O mundo, eu, você... estamos ficando cegos, estamos preferindo pagar para não olharmos para o nosso próximo.
Cadê a Luz nisso tudo? Ainda é possível vê-La? Ainda é possível caminhar em direção a Ela? Ainda é possível agir?
E refletindo nisso e no que Jesus foi capaz de fazer por nós, eu vejo que Ele até pagou, mas pagou para continuar nos olhando, para que pudéssemos continuar vivendo e dando a Ele a oportunidade d´Ele continuar nos observando e compartilhando conosco desses bens não materiais! :D
É isso!
Olhe sem pagar, ou até pague para olhar, mas pense muito e evite ao máximo pagar para não olhar!

Até porque, você pode ser uma pessoa que está precisando de um olhar, e talvez as pessoas ao seu redor tem pagado para evitar fazer-lhe isso.

Pense e aja com relação a isso!
‘Tamo junto’, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aí, pode comentar a vontade!
Abu|Mack

Related Posts with Thumbnails

Recomendamos

Obs.Tetras | Tudo tão intenso | Solomon | Não morda a maçã | SexxxChurch | ABU SP | ABU Brasil | Alpiqueiro